sábado, 24 de outubro de 2009

A Mediunidade e o Ser Humano




A mediunidade no indivíduo é uma oportunidade de servir, principalmente no campo espiritual.
Podemos dizer que a mediunidade cristã se alimenta na alvorada do amor. Se buscares o desenvolvimento dos teus dons mediúnicos, companheiro, não te esqueças de fazer uma revisão interior, vê e sente o que vens fazendo da vida e se não estiveres dentro dos princípios da moral evangélica, trabalha em ti mesmo, acertando pensamentos e corrigindo idéias, aprimorando sentimentos e educando a conversa, no sentido de que a tua vida trilhe as linhas do amor e de que esse amor inspire a caridade, que te possa levar a paz ao coração. Começa atenuando os inconvenientes dos teus impulsos inferiores e passa a dominar os instintos em desencontro com a moralidade, cauterizando as chagas abertas pelo ódio, abençoando os ofensores com a força do amor, expurgando os inimigos do ciúme e da inveja, alimentando a confiança e o desprendimento dentro da moderação, que nasce sempre da humildade.
Toda mediunidade em exercício cria sensibilidade maior, que poderá ser desviada, recepcionando forças inconvenientes em sintonia com a forma como ela for direcionada. Para evitar isso, não deves esquecer da segurança mediúnica, da vigilância dos teus dons. Regenera-te em todos os sentidos, fundindo e refundindo os valores da alma na alma do Mestre, porque quem anda com Ele, está seguro nas suas caminhadas e jamais perde a direção da vida.
Que a tua presença não incomode ninguém. O homem, quando começa a esforçar-se para melhorar, inicia o despertar dos dons e os dons despertados, abrem a senda do companheiro para novas luzes da espiritualidade.
Aprende a ser um bom semeador, por ser a colheita nas mesmas nuances das semeaduras.
O ser humano recebeu os dons mediúnicos, não para abuso de poderes, mas para refazer suas forças, ajudando os semelhantes com assistência espiritual. Ajuda, mas aprende a ajudar. Serve, mas aprende a servir, porque quem dá o que não tem fica devendo a própria dádiva.
Companheiro, quando exercitas a mediunidade, muitas estações de energias se movimentam em teu corpo físico e muitos centros espirituais se encadeiam sob o comando da tua vontade. Pensa bem no que estás fazendo com esses dons e se duvidas onde está o caminho certo, ora e procura o Mestre dos mestres, que Ele, mesmo aparentemente distante de ti, tem recursos para orientar-te com segurança, porque ninguém fica órfão do Seu amor.

Fonte:
Livro - Segurança Mediúnica
Autor - João Nunes Maia
Ditado pelo espírito - Miranez

Leia mais